domingo, 21 de setembro de 2014

Diário de viagem: Buenos Aires - 03 (parte 1)


(um post super atrasado e super grande , tanto que tive que dividir em duas partes)
No terceiro dia de viagem era uma segunda-feira e estava programado um City Tour. Meu pai contratou um motorista que por 4 horas nos levaria em pontos turísticos da cidade.

Às nove horas da manhã (pra minha tristeza de quem ama dormir) o motorista já estava nos esperando na frente do apartamento. O primeiro lugar que ele nos levou foi pro La Biela (que nós tínhamos ido de madrugada!!). Aí ficamos um pouco andando na pracinha de frente pra lá e também entramos em uma igreja pequena de lá.

Rainha da espontaneidade : euzinha 


Quando saímos dessa igreja meu pai perguntou se eu queria ir no cemitério da Recoleta e eu disse um sonoro "não faço questão" no que o motorista simplesmente virou pra mim e disse "vamos sim , tem que conhecer , é cultura". E então entramos no cemitério da Recoleta que era do lado da tal igreja.

A única familiaridade com os cemitérios brasileiros que eu conheço são os gatos que andam por lá. O cemitério é super bem cuidado e em vez de vários túmulos se tem tipo capelinhas todas bonitas. O motorista disse que as famílias argentinas meio que competem entre si pra ver quem tem o tumulo mais lindo e bem cuidado (pois é!).

E também fomos ver o túmulo da Evita Peron , queridissima dos argentinos - a unica capelinha/tumulo/whatever com flores que eu vi lá.



Depois desse passeio meio incomum tiramos algumas fotos nessa pracinha da Recoleta mesmo e depois fomos dar uma volta em um shopping do lado da igreja que chama Buenos Aires Design


SELFIE COM O MEU BFF MESSI

Depois dessa pracinha fomos pra Floralis Generica ver essa tal "flor" que o motorista contou que foi feito por um argentino com peças de avião e ele doou pro país. Ela tem um dispositivo que conforme a luz do sol toca nas peças elas vão abrindo e quando não tem sol ela fica fechada. Infelizmente quando fomos uma das pétalas tinha quebrado então ela só ficava na mesma posição.


De costas pra Floralis e atrás desse casal/friendzone/irmãos/whatever fofura fica a faculdade de direito de Buenos Aires que é bem bonita e o nosso motorista disse que pessoas do mundo inteiro vem estudar nela.


Qualidade horrorosa porque eu tava dentro do carro tirando foto mas junto com a azul do céu mistura-se o Rio De La Plata que parece infinito. E por toda volta dele tem um clima meio praia com quiosques e um quase calçadão.

Fomos pra Catedral Metropolitana de Buenos Aires (onde o Papa Francisco era bispo!) e durante a nossa visita estava tendo uma missa e teve até troca de guardas (sim , troca de guardas na maior vibe Inglaterra)


 Depois que saímos de lá , mal eram 11h e eu já estava morta de fome então demos uma passadinha na Abuela Goye pra comer um alfajor com chocolate quente e tiramos umas fotos na Casa Rosada. Todo esse rolê em questão de atravessar de um lado pro outro a rua.
Essa é a beleza de Buenos Aires pra mim: tudo parece tão perto.

 

Depois disso fomos visitar o Estádio do Boca , que fica pra um outro post pra esse ainda não ficar tão gigante. Espero que isso seja útil pra alguém <3

0 comentários:

Postar um comentário